Policiais militares da 1ª Companhia do 18º Batalhão (18º BPM/I) prenderam na manhã, de ontem (11), o autor de um roubo a um posto de combustíveis que terminou na morte de um agente penitenciário no último dia 3 de março em Presidente Prudente.

Na ação dos bandidos, após levarem o dinheiro da caixa, houve troca de tiros entre o agente e os criminosos, momento em que a vítima foi atingida por um tiro fatal no peito, vindo a falecer ainda no local.

Os policiais militares chegaram até o autor após denúncias pelo telefone 190 que, de acordo com a testemunha, um dos suspeitos voltou ao local do crime e foi reconhecido pela voz. Em posse das características, os policiais verificaram que era a mesma pessoa denunciada ao telefone 190.
Alex Silvestre Gomes, de 19 anos, foi encontrado em uma residência no Jardim Vale Verde II e confessou o crime. Outro rapaz de 19 anos, morador da casa onde Alex estava também foi detido para averiguação. Um terceiro suspeito do crime também foi detido pela Polícia Militar momentos depois no Parque Cedral. Todos foram encaminhados para Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente.

Denúncias de atitude suspeita ou práticas criminosas podem ser feitas pelo telefones 190 (Polícia Militar / Emergência), 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia), não é preciso se identificar.