A aposentada Idalina Picassi Bocatti, 63, faleceu ontem (28) às 14h20, na Santa Casa de Dracena. Ela foi atropelada por uma moto no mesmo dia por volta das 7h25, no cruzamento da avenida José Bonifácio com a rua México, Jardim das Nações, próximo ao trevo da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A vítima era viúva e residia na rua Caramuru e a moto 125 cc era conduzida por Luiz Carlos Gonçalves, 48, morador do Jardim Brasilândia. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (1ª Cia), a vítima estava em estado grave no local do acidente.
O condutor declarou à PM que transitava pela avenida José Bonifácio e seguia no sentido centro-rodovia SP-294 e ao chegar no cruzamento com a rua México, percebeu que a senhora aguardava para atravessar a avenida e repentinamente cruzou a sua frente. Tentou frear, mas não conseguiu evitar o acidente. Ele teve escoriações no cotovelo esquerdo e na perna direita, porém não quis passar pelo atendimento médico.
Idalina foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e conforme o relatório da corporação, ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima inconsciente, com deformação na parte de trás do crânio.
Ela seria transferida pela Ambulância UTI da Santa Casa para o Hospital Regional de Presidente Prudente, o que não chegou a ocorrer porque não resistiu aos ferimentos e veio falecer às 14h20 na Santa Casa, por politraumatismo craniano.
O sepultamento está marcado para hoje (29) às 10h, no Cemitério Municipal de Dracena, pela Mutuária Dracenense.