Técnico do São Paulo, Ney Franco, confirmou a presença de Rogério Ceni na partida contra o The Strongest, em La Paz, hoje, pela Copa Libertadores da América. O goleiro, no entanto, ainda adota uma postura cautelosa quanto as suas condições físicas – ele sentiu muitas dores no peito do pé direito após se chocar com o atacante Alexandre Pato, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em clássico disputado no último domingo no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Ney Franco falou com os repórteres no Aeroporto de Guarulhos, onde a equipe embarcou ontem para a Bolívia. O técnico disse que Rogério Ceni enfrentará o The Strongest, mas o jogador não quis confirmar sua presença no duelo, dizendo que ainda passará por mais exames médicos antes da definição.

Quando informado no aeroporto que o treinador havia anunciado sua escalação, o goleiro respondeu: “Deus te ouça”.

Também em entrevista aos repórteres no embarque da delegação, o goleiro reserva Denis admitiu que existe uma pequena chance de jogar, caso a presença de Rogério Ceni seja vetada. “Estou preparado”, afirmou Denis.

O São Paulo só viajará a La Paz hoje quando a equipe enfrentará o The Strongest a partir das 21h30, no Estádio Hernando Siles. O time dirigido por Ney Franco ocupa o segundo lugar do Grupo 3 da Libertadores com quatro pontos, mesmo número do Arsenal. A equipe boliviana é a lanterna da chave, com três pontos, enquanto o Atlético-MG soma 12 e lidera.