O estudante de Direito, Renan Santana da Silva, de 19 anos, morador de Dracena seguia internado em coma induzido na UTI do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, até o fechamento desta matéria, ontem (8), por volta das 19 horas. Ele apresentava lesões na cabeça, olho, braço e perna direita, provocadas após ter se envolvido num acidente entre carro e a moto que conduzia na noite de sábado (6), no cruzamento da avenida Presidente Roosevelt com a  rua Maria Moretti Carreira, em Dracena.

O quadro clínico do jovem ainda era preocupante afirmou a mãe de Renan, Íria Aparecida Santana Silva. 

Segundo a PM, Renan trafegava com a motocicleta Honda CG 150, preta, placa de Dracena pela avenida Presidente Roosevelt, momento em que o motorista de uma  camionete Tucson seguia pela rua Maria Moretti Carreira e localizou uma vaga para estacionar naquela via e para retornar ao local onde pretendia deixar o veículo, usou a Roosevelt para fazer ‘balão’, instante em que ocorreu a colisão.

Renan foi socorrido às pressas pelo Resgate e o motorista da camioneta socorrido pela ambulância municipal, sendo ambos levados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O estudante seguiu para o HR de Presidente Prudente em estado gravíssimo e o motorista do veículo liberado para prestar depoimento no Plantão Policial, depois de passar pela avaliação médica.   

Por telefone na tarde de ontem, a mãe de Renan, Íria, disse à reportagem que o filho estava internado em coma induzido na UTI depois de passar por cirurgias no cérebro, onde foi colocado um dreno. Em dezembro do ano passado, segundo a mãe, Renan se envolveu em outro acidente que lhe causou uma fratura nos tendões do dedo do pé esquerdo. Traumatizado com este acidente, o estudante teria comentado com a mãe a intenção de trocar a motocicleta por um carro, com medo de um novo acidente. Ele cursa o primeiro ano de Direito na Reges em Dracena.