Denúncia anônima motivou policiais militares do 2º Pelotão de Panorama, na tarde de sábado (6), a vistoriar um Gol, com placas de Junqueirópolis estacionado ao lado de um bar na rua Manoel Fernandes da Cunha, a poucos metros do Pronto Socorro. O motivo da revista seria a existência de um revólver Taurus calibre 38 que mais tarde foi descoberto debaixo do banco do motorista.
Segundo a PM, o veículo estava em propriedade de uma pessoa descrita pelas características físicas e vestimenta. A princípio, os policiais revistaram a pessoa denunciada em busca da arma, como não foi encontrada, e tendo ele negado a existência da arma, os militares prosseguiram as buscas no veículo localizando debaixo do banco do motorista à referida arma guardada dentro de uma pequena bolsa junto a seis munições do mesmo calibre do verólver.
Foi dada voz de prisão ao homem por posse de arma de fogo de uso permitido. A família do rapaz pagou a fiança no valor de R$ 1.300 para colocá-lo em liberdade. O nome do preso não foi divulgado pela Polícia Militar.