A Polícia Civil, através de policiais da DIG/DISE de Dracena, prenderam no Jardim Jussara, em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, M.F.G., de 55 anos, funcionário público municipal e, sua mãe C.R.S.G., de 80 anos, aposentada, na terça-feira (16), por volta das 17 horas. Com a dupla foram encontrados oito papelotes de cocaína.
Policiais civis receberam a informação de que M.F.G. estava com certa quantidade de drogas e, em companhia da mãe iria fazer a comercialização do entorpecente em pontos diferente da cidade, usando para isso um veículo Honda Civic, de cor preta.
Diante das informações, haja vista, que M.F.G. já era pessoa conhecida nos meios policias pelo envolvimento com delito de tráfico de drogas, os policiais passaram a diligenciar com o intuito de abordar o veículo e averiguar a veracidade das informações.
Os policiais avistaram M.F.G. em seu carro, no cruzamento da rua Medardo Belantani com a rua Marechal Deodoro da Fonseca, local ainda, próximo da residência dos atuados. Ao perceber que ia ser abordado M.F.G. tentou dispensar um papelote de cocaína que portava nas mãos, porém o papelote acabou caindo sob o banco do motorista e de pronto foi apreendido pelos policias.
Na residência dos atuados foram encontrados quatro papelotes de cocaína, dentro de uma xícara guardada no armário da cozinha e outros três papelotes de cocaína foram localizados dentro de um tubo plástico de guardar de doces que estava em cima da cama de C.R.S.G.
Ao ser perguntado sobre a droga que estava em cima da cama, a senhora C.R.S.G., nada falou, e ainda a todo o momento tentava dificultar a busca que era realizada e dissimular o local onde a droga foi encontrada.
A apreensão totalizou 11,2 gramas de cocaína, sendo apreendido ainda o veículo Honda Civic; um celular; cinco folhas de cheques preenchidas em valores e correntistas diversos e a quantia de R$ 306, em dinheiro.
Após os atos da Polícia Civil, M.F.G. foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e sua mãe C.R.S.G. foi encaminhada ao CDP feminino de Tupi Paulista, ambos ficando à disposição da Justiça.
Caso sejam condenados poderão pegar pelo crime de tráfico de droga (art. 33) de cinco a quinze anos de reclusão e, pelo crime de associação para o tráfico de droga (art. 35) de três a dez anos de reclusão.