Ontem (17), policiais civis da Delegacia de Pacaembu, Seccional de Adamantina, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária contra o acusado H.C.F.C. de 23 anos e de internação provisória contra o menor J.M.D.S., de 17 anos, ambos acusados da prática de delito/ato infracional de roubo.
Segundo consta, no dia 31 de março de 2013, por volta das 16 horas, o adolescente acompanhado do acusado dirigiu-se até uma residência, localizada na cidade, onde se encontrava o ofendido R.A.P., sendo que o menor estava de posse de uma arma de fogo, aparentando ser um revólver, calibre 32, e apontando-o para a vítima, acusava-a de ter subtraído entorpecentes que estavam escondidos em seu quintal. Iniciou-se uma luta corporal entre o adolescente e o ofendido e, enquanto lutavam, o outro acusado apoderou-se da arma em questão, passando, então o menor a determinar para que atirasse contra o ofendido, o qual atracado com o adolescente sempre o colocava em sua frente a fim de que acusado não pudesse tê-lo como alvo certo, ocasião em que o ofendido pulou o muro e evadiu-se do local, tendo o adolescente e o acusado subtraído sua motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, cor preta, placa ECX-1030 – Adamantina.
A motocicleta foi encontrada abandonada dias depois na vizinha cidade de Junqueirópolis e entregue a vítima.
Após diligências preliminares foi representado pela autoridade policial junto ao juízo criminal de Pacaembu, pela decretação da prisão temporária do acusado e de internação provisória do menor, o que foi acatado, sendo ambos encaminhados para a Cadeia Pública de Adamantina. As informações são do delegado de polícia, Cleber Batista.