RIO – Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante troca de  tiros entre policiais e suspeitos de roubar um caminhão de cigarros, na manhã  desta segunda-feira, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio. Entre os mortos estão  um sargento da Polícia Militar e dois supostos bandidos. O tiroteio ocorreu na  Estrada João Paulo, que passa sob um viaduto da Avenida Brasil, após policiais  do 9º BPM (Rocha Miranda) abordarem o veículo. Os suspeitos teriam atirado,  iniciando o confronto. Ainda segundo a assessoria de imprensa da PM, outros  homens que podem fazer parte da quadrilha foram capturados: policiais do 41º BPM  (Irajá) prenderam três suspeitos e militares do 9º BPM detiveram outros dois  homens armados.

O pastor Edvaldo Dias Pereira, de 50 anos, foi atingido na cabeça e está  internado no Hospital Getúlio Vargas. De acordo com o irmão da vítima, Marcos  Dias Pereira, de 41 anos, ele seguia para o templo da Assembleia de Deus, na  Avenida João Paulo, a pouco mais de 200 metros do local do tiroteio. A bala  atravessou o para-brisa do carro dirigido por ele, uma picape Mitsubishi, placa  LVC 3566. Edvaldo estava na companhia de sua mulher, que viajava no banco do  carona, e nada sofreu. Segundo Marcos, Edvaldo há dez anos realizava trabalho  social na região, considerada uma das mais carentes do estado.

Após o crime, policiais continuaram as buscas para tentar localizar outros  assaltantes. O trânsito na Avenida Brasil foi afetado. Por volta das 15h, o  engarrafamento chegava a quatro quilômetros na pista sentido Centro.

O sargento morto foi identificado apenas como Calheiros. Entre os feridos  está uma criança de aproximadamente seis anos, segundo testemunhas. Algumas  vítimas foram socorridas no Hospital Carlos Chagas.

Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/rio/tiroteio-entre-pms-suspeitos-deixa-tres-mortos-tres-feridos-em-acesso-avenida-brasil-8181785#ixzz2RDbOqdtv © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.