O cirurgião dentista Devarley João Trondi Júnior, de 49 anos, foi morto assassinado na noite de domingo (21), na cidade de Quirinópolis (GO), onde residia. Ele já residiu em Monte Castelo e tinha familiares na cidade de Tupi Paulista.

Em Monte Castelo foi dentista na unidade de saúde; vereador (presidente da Câmara Municipal no ano de 2004) e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. Na cidade de Tupi Paulista, também foi bastante conhecido.

Segundo informações do site barrados.net pouco depois das 21h30 de domingo, a Polícia Militar foi chamada à rua Aladim Lemos de Souza, quadra K, lote 19, bairro Santa Clara. Batuíra Oliveira de Souza, de 29 anos, contou que estava no quarto com o esposo Devarley João Trondi Júnior, quando ouviram os cães latindo no fundo do quintal.

Devarley se levantou e pediu o revólver para a esposa. De posse da arma calibre 38, o dentista saiu até a garagem, onde percebeu a presença de pessoas. Ele gritou, mas acabou atingido por dois tiros, caindo ao chão, com a arma engatilhada.

Os acusados do crime fugiram sem ser identificados.

Os bombeiros compareceram ao local, levando a vítima para o Hospital Municipal.

A delgada Simone Casemiro foi informada do caso, determinando que uma equipe de apoio fosse até lá. A arma portada pela vítima, com seis projéteis intactos foi levada para delegacia.
Levado para o Hospital, o dentista chegou a ser operado, mas não resistiu, vindo a óbito. Ele deixa duas filhas.