Por volta das 3 horas de domingo (21), uma viatura da Polícia Militar da 1ª Cia. de Dracena, em patrulhamento pela rua Cezarino Scaliante, no bairro Emilio Zanatta, interceptou, após fuga, dois ocupantes de um Celta com placas de Osasco, em posse de um revólver calibre 22, apreendido junto a sete munições intactas e quatro deflagradas possivelmente usadas nos disparos feitos no estacionamento de uma escola municipal do bairro. Um segundo carro fugiu do local e não foi encontrado pela polícia.
Segundo a PM, os disparos foram percebidos pelos policiais militares durante patrulhamento pela rua Cezariano Scaliante nas proximidades da igreja Santo Antônio.
Na chegada da viatura no local dos disparos, havia um Gol e um Celta, tendo os veículos tentado fuga. Os policiais seguiram o Celta que seguia em alta velocidade em direção ao Jardim Alvorada, passando em frente à Delegacia Seccional entrando na avenida Rui Barbosa na tentativa de fugir em direção a uma estrada de chão batido numa região de chácaras.
Sem sucesso na fuga, os dois ocupantes do Celta foram rendidos pelos policiais militares, que durante busca pelo local encontraram a arma e as munições. A arma foi jogada em uma pastagem.
O motorista do veículo, Rodolfo Júnior Luiz Azevedo, de 20 anos, foi preso, mas a família pagou a fiança no valor de R$ 678, para libertá-lo da prisão.