Num trabalho que reuniu policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG; Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE e ainda contando com o apoio o operacional do Grupo de Operações Especiais – GOE, da Delegacia Seccional Polícia de Dracena, a Polícia Civil, prendeu sábado (27), em flagrante delito, por volta, das 7h30, quatro pessoas no bairro Jardim Kennedy, em Dracena. São eles: Wesley Augusto Barbosa dos Santos, 22 anos, desempregado; Cristiano Daniel da Silva Rocha, 19 anos, servente de pedreiro; Willian Kaique de Matos da Mata, 19 anos, servente de pedreiro e; Diogenes Alex de Matos da Mata, 24 anos, desempregado.
As prisões foram resultado de trabalho investigativo desenvolvido pela DISE que vinha monitorando a comercialização ilícita de drogas que estava ocorrendo no Jardim Kennedy e nas proximidades do Jardim Éden e, diante, da confirmação foi representado junto ao Poder Judiciário o pedido de um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos dois tijolos de maconha, totalizando 828 gramas; dois cachimbos artesanais usados para consumo de crack e maconha; celulares; R$ 1.105, (em espécie); um veículo VW Santana; um veículo VW Parati; uma moto Honda/CBX 250 Twister e outros objetos.
Com a prisão do grupo foi desarticulado dois pontos de venda de drogas, todos os envolvidos já tinham passagens pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos da Polícia Civil, os autuados foram encaminhados para cadeia de Presidente Venceslau, onde permaneceram a disposição da Justiça. Pelas infrações cometidas, o grupo poderá pegar, caso condenados, penas de 5 a 15 anos de reclusão pelo tráfico de drogas e, de 3 a 10 anos de reclusão pela associação para o tráfico.