Em menos de 24 horas, a Polícia Civil esclareceu e prendeu um dos indivíduos que praticou roubo em comércio de lanche em Dracena. Num trabalho investigativo que reuniu policiais civis da DIG/DISE, Delegacia de Polícia de Junqueirópolis e do Grupo de Operações Especiais – GOE, da Delegacia Seccional Polícia de Dracena, a Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem (3), Renato Moura Lima, conhecido também por Renatão, 28 anos, servente pedreiro, morador da cidade de Junqueirópolis.
Na casa onde ele estava foi apreendido uma motocicleta Honda CB 300, cor vermelha; jaquetas; capacetes e um simulacro de arma de fogo (pistola de pressão) utilizado no momento do roubo para subjugar as vítimas, todos os objetos apreendidos foram e, reconhecidos pelas vítimas.
Conduzido a sede da DIG/DISE, Renato Moura Lima confessou sua participação no assalto, inclusive revelando detalhes do acontecido, quanto ao seu comparsa alegou não conhecê-lo, apenas disser ter convidado para fazer uma ‘fita’.
O autor já tem passagens criminais por tráfico de drogas, por duas vezes, e roubo.
Ainda no momento da abordagem, ao perceber a presença dos policiais civis, Renato Moura Lima tentou empreender fuga, sendo necessário o uso de força física moderada para detê-lo e algemá-lo e, acabando ainda por danificar uma algema. Além do crime de roubo (com pedido prisão temporária solicitada), Renato Moura Lima também, agora vai responder por desobediência, resistência, desacato e dano qualificado, pelas somatórias dos delitos. Caso seja condenado poderá pegar pena até 10 anos de prisão.
Ao término dos procedimentos, de polícia judiciária, ele foi encaminhado para uma unidade prisional ficando a disposição da Justiça.