Policiais militares da Força Tática, pelotão de elite do 25º Batalhão de Dracena, participaram do treinamento mensal, ontem (7) à tarde, voltado para manuseio de tecnologias de menor letalidade em alternativa à utilização da arma de fogo para resolução de determinados tipos de ocorrências na região da Nova Alta Paulista. A atividade aconteceu no Centro de Treinamento para Preservação da Vida, espaço localizado na Escola Superior de Soldados da Polícia Militar em Junqueirópolis.
Segundo o comandante da Força Tática, tenente Bressan, este treinamento com equipamentos não letais poderá ser desenvolvido a qualquer momento em casos de rebelião no interior de unidades prisionais; pessoas armadas com pau ou facão, ameaçando a vida de alguém; e em manifestações não pacificas.
Os equipamentos utilizados no treinamento foram munições de borracha, granada de gás lacrimogêneo, e granada explosiva de efeito moral.
‘Este tipo de treinamento serve para aperfeiçoar técnicas para melhorar a qualidade no atendimento quanto formos acionados pela população’, disse o comandante do pelotão.