Desde as primeiras horas de quinta-feira (9), a Polícia Civil do Estado de São Paulo participou de Operação Estadual – na realidade, a operação planejada e programada aconteceu em todo o território nacional pela Polícia Civil de cada Estado.
Na área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, todos os municípios e todas as unidades policiais civis participaram ativamente de todos os movimentos da operação que iniciada na quinta-feira, encerrou-se às 12 horas de ontem, dia 10.
Estiveram empenhadas as Delegacias Especializadas e os Distritos Policiais de Dracena, bem como as Delegacias de Polícia dos municípios de Ouro Verde, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama.
Os policiais civis divididos em equipes vistoriaram locais suspeitos, pontos de drogas, atuaram contra o jogo do bicho, apreenderam drogas e prenderam nove pessoas em cumprimento de mandados de prisão criminais e administrativos, bem como por autuação em flagrante delito.
Ao final da operação pode-se contabilizar em favor da sociedade e contra o mundo do crime, os seguintes resultados em toda área mencionada:
Cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão. Foram cumpridos três mandados de prisão administrativa por falta de pagamento de pensão alimentícia, sendo presas mais cinco pessoas por tráfico de drogas, sendo duas por drogas em cumprimento de mandados de prisão e mais três em flagrante delito, também por drogas. Soma-se, ainda, mais uma pessoa que foi recapturada por cumprimento de mandado de prisão criminal.
A Polícia Civil da área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena contou nesta operação com todos os meios disponíveis colocados à sua disposição, além da presença física de 10 delegados de polícia, 30 investigadores, quatro escrivães, seis carcereiros e um agente policial, ainda com a utilização de 17 veículos oficiais da frota da Polícia Civil da região de Dracena.
Os presos foram devidamente encaminhados para as cadeias femininas e masculinas da região.