Ontem (10) de madrugada, o entregador R.G.C.S., morador de Dracena, condutor de uma moto Yamaha Factor, 2011, preta, colocou em risco a vida dele e de outras pessoas por estar praticando direção perigosa. Ele levou oito multas municipais e outra três estaduais pela má conduta.

Os policiais Basso e Rocha que estavam em patrulhamento na avenida Presidente Vargas, por volta de meia-noite e meia, relataram no Boletim de Ocorrência que o motoqueiro seguia na rua Brasil na contra mão, depois entrou na avenida Presidente Roosevelt no sentido à EE 9 de Julho e não obedeceu o sinal vermelho do semáforo no cruzamento da Marechal Rondon e, em seguida, prosseguiu na contra mão pela rua Santos Dumont.

Segundo os policiais, esse motoqueiro fez tudo isso no trânsito desobedecendo as ordens de parada obrigatória, com sinais sonoros e luminosos e sem a devida atenção ao trânsito e ainda com a viseira do capacete erguida.

O motoqueiro foi acompanhado até na residência dele, lá fechou o portão sem dar a mínima atenção aos policiais e se recusou em fornecer a documentação pessoal e da moto. 

O nome dele foi passado aos policiais pelo padrasto.

As 11 multas foram aplicadas por recusar a entregar a carteira de habilitação, desobediência a autoridade de trânsito, conduzir moto sem o capacete ou sem a viseira, transitar na contra mão de direção e avançar o sinal vermelho do semáforo.

O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde houve o registro do Boletim de Ocorrência de direção perigosa de veículo.