Na sexta-feira (10) por volta de 17 horas, dois menores da Fundação Casa I de Irapuru, um de 14 anos e o outro de 17 anos, conseguiram se evadir do estabelecimento. Eles empurraram o agente de segurança da unidade, pularam o muro de quatros metros de altura caindo em cima de um veículo que estava no pátio externo e saíram do local.

A Polícia Militar de Irapuru foi avisada e com o apoio de policiais de Flora Rica agiu rápido e 40 minutos depois localizou o menor fujão de 14 anos a cerca de mil metros da unidade, em um varjão, enquanto o segundo de 17 tomou rumo ignorado.

O subtenente Lyrio, da Polícia Militar de Irapuru disse ontem (11) de manhã, a reportagem que o menor de 14 anos já está cumprindo sentença por prática de roubo.

Ele explicou que tão logo foi capturado, o menor foi levado de volta para a Fundação Casa.

Trabalharam no patrulhamento com resultado positivo além do subtenente, o sargento Barbosa e os soldados Weley, Vandeir, Calegon e Ramos.

A Polícia Militar trabalha com vistas a localizar o segundo menor que continua foragido da Fundação Casa I de Irapuru que tem capacidade de abrigar 56 adolescentes.