Na terça-feira (21) à noite, o Celta Life, 2007, prata, com placas de Presidente Epitácio, dirigido por Carlos Henrique Alves de Sá, de 31 anos, residente em Presidente Epitácio, trafegava pela vicinal Frederico Platzeck no sentido Panorama ao bairro Campinal e nas proximidades da ponte ao passar sobre um monte de terra existente na pista se descontrolou, invadindo a pista contrária e colidiu com o caminhão Mercedes Benz, conduzido por Ronaldo César Fontana, morador do bairro Emílio Zanatta, em Dracena.
O motorista do Celta sofreu lesões consideradas graves e foi socorrido pelo Resgate para a Santa Casa de Presidente Epitácio e depois acabou sendo transferido a um hospital de Presidente Prudente. Ronaldo que dirigia o caminhão esteve ontem (24) à tarde, na redação do Jornal Regional e contou que o condutor não observou o monte de terra vermelha na pista o atingindo e rampou em seguida colidindo de frente com o caminhão dele que seguia em baixa velocidade, ou seja, quase parado e se isso não tivesse ocorrido, o automóvel poderia ter caído dentro do rio.
De acordo com o caminhoneiro, no local onde aconteceu o acidente não existe sinalização adequada que pode mostrar aos motoristas a existência do monte de terra.
Ronaldo explicou que apenas uma placa pequena foi fixada no monte de terra, tornando difícil a visualização.
Ronaldo disse ainda que ontem passou pelo local do acidente e o monte de terra continuava na pista e sem nenhuma sinalização tornando-se o trecho perigoso.
Ele pede que a Prefeitura de Panorama tome as providências cabíveis no caso, a fim de se evitar outros acidentes.
Ronaldo afirmou que por causa do acidente, o caminhão teve danos que vão custar cerca de R$ 25 mil.
No Boletim de Ocorrências consta que a vicinal Frederico Platzeck onde houve o acidente no sentido Panorama a Campinal, está obstruída com o monte de terra vermelha, porém a única sinalização existente no local é uma pequena placa de “impedido” e a alguns metros antes existe outra placa com um desenho que significa obras.
O Celta foi guinchado ao pátio de Panorama e o caminhão para Dracena.
PREFEITURA PANORAMA – Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Panorama, informou que o governo municipal tem feito a sinalização do local, porém tem se observado que pessoas desconhecidas, e por razões diversas, têm retirado constantemente as placas de desvio. Informou ainda que está acionando judicialmente uma empresa da área de telefonia móvel para que faça os devidos reparos no trecho de cabeceira da ponte sobre o Rio do Peixe na estrada vicinal danificada pela empresa para passagem de cabos de fibra-ótica no ano passado.