Ação policial deflagrada pelo pelotão de Força Tática do 25º Batalhão de Dracena, no começo da noite de terça-feira (11), batizada de operação ‘Estopim’, levou a prisão Jaqueline Cristina da Silva e Maiara Prates Calciolare, com 10,5 quilos de maconha.
A operação iniciada em uma residência da rua Fagundes Varela, 642, do bairro Jardim Brasilândia de Dracena, com a apreensão de um tijolo da droga, possibilitando através dessa ocorrência, a localização de nove tijolos de maconha numa residência em Panorama. Por isso a escolha do nome ‘Estopim’ na operação policial, por significar no sentido figurado da palavra um acontecimento que ocasiona uma série de outras situações.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo no começo da noite de terça-feira pelo endereço do Jardim Brasilândia, em Dracena, para averiguação de denúncia de tráfico de drogas na residência de Jaqueline, que ao ser abordada e questionada da existência de entorpecente no interior da casa ela negou e logo em seguida confirmou a existência de um tijolo de maconha na casa, atribuindo a propriedade da droga a Maiara, residente em Panorama, onde possivelmente haveria uma outra quantidade desse mesmo entorpecente.
Em posse do endereço de Maiara, os militares deixaram Dracena em direção a Panorama localizando-a a mulher que revelou a existência de nove tijolos de maconha escondidos em um saco de ração dentro de uma caixa de papelão.
As duas mulheres foram levadas para a Delegacia de Panorama e depois transferidas para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.
PAULICÉIA – Na terça-feira (4) da semana passada, a Força Tática apreendeu um Palio, preto, com placas de São Paulo, na madrugada, no trecho do km-679 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Paulicéia e Santa Mercedes, no momento em que retornou bruscamente sobre a pista e sinalizando para um segundo carro que vinha logo atrás, ao perceber a aproximação de uma viatura da Força Tática.
Com a fuga do Palio e do Vectra, azul, placas de Brusque (SC), a viatura chamou reforços de outras equipes da Força Tática, para apoiar na interceptação dos veículos que em alta velocidade pela rodovia seguiram em direção a Paulicéia.
No Palio foram abordados os ocupantes Gilberto Vieira Ferreira, 33 anos, Rildo Nunes dos Santos, 44, e Jorge Evangelista Sanches, 35, no trevo principal transportando 26 tabletes de maconha e 300 gramas de haxixe. Gilberto e Jorge moram em São Paulo, e, Rildo, em Bauru.
O Vectra foi encontrado abandonado na rotatória de acesso a avenida Rio Branco, depois de bater contra um poste de concreto a mais de 100 km/h ao tentar fazer uma curva fechada, sendo encontrado no interior do veículo 306 tabletes de maconha. Totalizando 332 tabletes de maconha, pesando 277,4 quilos.