Na terça-feira (18), às 19h15, a polícia prendeu E. A., de 46 anos, residente em Tupi Paulista por acusação de furto em uma caminhão na rua Riachuelo, em Santa Mercedes.
Ele, que trabalha em uma das empresas que está prestando serviços nas obras da rodovia Ribeiro de Barros, furtou a carroceria de uma caminhão e transportava a peça em outro veículo quando foi abordado pela PM na vicinal que liga Santa Mercedes ao distrito de Terra Nova D’ Oeste.
E.A. a princípio negou o furto alegando que tinha comprado a carroceria, mas depois acabou confessando ser o autor do furto.
Ele afirmou aos policiais que os outros dois indivíduos, que estavam com ele no caminhão usado para o transporte da carroceria, não sabiam do furto.
O furto só foi descoberto graças ao sobrinho da vítima que viu os indivíduos embarcando a carroceria furtada no caminhão Mulk.
Ele avisou o tio que acionou a Polícia Militar que agiu rápido e conseguiu fazer a prisão de E.A. que foi autuado em flagrante na Polícia Civil pelo delegado André Luengo por acusação de furto.
O acusado do delito já tem antecedentes criminais por acusação de envolvimento em outros delitos. Ele pagou fiança criminal no valor de R$ 1 mil para responder o processo em liberdade.