No dia 18 de julho por volta das 17h30, uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental com sede em Teodoro Sampaio, durante patrulhamento rural ambiental pelo Assentamento Fusquinha, bairro rural em Teodoro Sampaio, após vistoria de pesca às margens do Rio Paraná, visualizou um veiculo VW Fusca que havia saído das margens do referido rio, onde os mesmos observaram que o veículo foi até o Sítio São Lucas.
De imediato a equipe foi ate o local e após contato com o condutor, o mesmo informou ser proprietário do sítio e que era pescador profissional. Foi então solicitado permissão para adentrar na residência para fiscalizar o pescado que estava acondicionado em um freezer, os quais estavam sem novidades.
Porém no momento da vistoria foi localizada uma espingarda calibre 36, onde o envolvido informou ser de sua propriedade, acrescentado que possuía mais uma garrucha calibre 38, entregando à equipe juntamente com vários materiais utilizados para recarga de munição, dois cartuchos de espingarda calibre 32 deflagrados e um apito usado para caça.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao envolvido por porte ilegal de arma de fogo, sendo o envolvido e materiais apreendidos conduzidos à Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, onde foi ratificada a prisão em flagrante e arbitrada fiança de R$ 1.000,00 ao detido e tomadas as demais providências cabíveis.