A Polícia Civil investiga quatro casos de pichações em vários prédios públicos e em um estabelecimento comercial de Ouro Verde. Os casos foram registrados no Distrito Policial da cidade na sexta-feira (19).
Os pichadores escreveram mensagens que podem ser consideradas apologia as drogas.
No muro de um prédio público foi pichada a palavra “porcos” e na frente de uma loja dois símbolos e na parede lateral a frase “sem planta não”.
A polícia constatou que na loja, as pichações foram feitas com tintas nas cores preta e vermelha.
No centro comunitário e no ginásio de esportes houve pichações com os dizeres “sem planta não dá” e “para que parar de beber e dirigir se eu posso fumar e viajar” e “legalize hemp”, uma referência a maconha em inglês e “legalize já”, dentre outras frases.
A delegada Luciana Nunes Falcão Mendes determinou que a investigação identificasse todos os locais onde ocorreram as pichações. Ela iniciou as investigações nos casos a fim de buscar provas que ajudem na identificação dos autores.
Os Boletins de Ocorrências estão registrados como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumeto urbano.
A população pode ajudar também a polícia passando mesmo que anonimamente alguma informação que possa ajudar no esclarecimento dos autores do delito.