Ontem, 25, por volta e 13h57 uma briga entre uma família de chineses na avenida Presidente Roosevelt, no centro comercial de Dracena mobilizou a Policia Militar e terminou no 2º Distrito Policial com a elaboração de Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal.
Constam como envolvidos no desentendimento um chinês de 19 anos, outro de 52, o terceiro de 14 e os outros dois cujas idades não foi informada a policia.
A discussão ocorreu em frente às lojas onde os envolvidos trabalhavam e houve empurrões e tumulto. Uma das partes envolvidas disse que foi agredida e outras pessoas da família dos autores das agressões correram para a frente da loja com cadeiras e teriam também praticado agressões.
Na confusão, um dos chineses teve um mecha do cabelo arrancado e a mãe de uma das partes ao cair no chão, sofreu escoriações no braço, joelho e na perna direita e uma outra pessoa envolvida teve ferimentos nos lábios e em uma das mãos.
A mulher que caiu ao chão disse que pegou uma pequena espada do tipo samurai usada como enfeite de parede que estava em exposição para ser vendida na loja para se defender e amedrontar os agressores.
Ela gesticulou a espada nas mãos dizendo que os agressores não poderiam bater no marido dela e nos filhos. Segundo o Boletim da Policia Civil as pessoas acusadas de agressores também se feriram.
A espada acabou sendo apreendida no DP e o caso será apurado pelo delegado Antonio Simonato. Os envolvidos na ocorrência que estão constados no B.O. como vitimas foram identificados e liberados.