Delegados e policiais civis de todo o Estado de São Paulo deverão, na próxima segunda-feira (29), parar as atividade por duas horas, das 10h às 12h. O ato visa protestar contra as péssimas condições de trabalho impostas pelo Governo.
A falta de valorização da Policia Civil é o principal alvo desta ação que mobilizará todas as delegacias do Estado. O objetivo é protestar contra a desvalorização e o sucateamento da Polícia Civil impedindo-a de prestar um serviço de melhor qualidade, prejudicando o atendimento e o esclarecimento de diversos crimes, aumentado a impunidade e diminuindo a segurança. Entre as reivindicações estão: a reestruturação da Polícia Civil com carreira jurídica para delegados, nível universitário para investigadores e escrivães e recomposição salarial.
Durante paralisação as delegacias estarão abertas, porém não atenderão ao público. A ADESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), entidade que reúne mais de 4 mil delegados associados e organizadora da paralisação, será a responsável por abastecer todas as delegacias com materiais informativos, cartazes e faixas negras.
Na tarde de ontem (26), a reportagem fez contato com representante do Sindicato na cidade, e segundo informação, não estava definido o ato para ocorrer em Dracena.