Na sexta-feira (26) à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Pacanaro prendeu o pintor Leonardo Lima Silva, de 21 anos, que tinha mandado de prisão criminal expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Dracena.
De acordo com a polícia, o pintor foi condenado a 1 ano, 11 meses e 3 dias de reclusão no regime inicialmente fechado, por crime de tráfico de droga e mais o pagamento de um salário mínimo para uma entidade cadastrada pelo juízo.
O delito que resultou na condenação ocorreu em 21 de outubro de 2011 quando foi autuado em flagrante na DISE.
Leonardo já tinha sido condenado primeiramente por 1 anos e 8 meses de reclusão, mas a pena foi substituída por prestação de serviço a comunidade na proporção de uma hora por dia de condenação. Houve recurso e no acórdão a pena foi aumentada e foi afastada a substituição da pena por prestação de serviço.
Ele foi localizado pelo policial que cumpriu o mandado da justiça no cruzamento das ruas Martin Afonso com a avenida José Bonifácio e foi encaminhado ao Plantão Central onde houve o registro da ocorrência e depois transferido para a cadeia pública de Presidente Venceslau.