A Justiça de Dracena marcou para o dia 23 deste mês, no salão do Tribunal do Júri, localizado no Fórum local, o julgamento de Valmir Farias, o Pitu, de 35 anos, acusado de ter espancado violentamente e provocado a morte da companheira dele, Rosemeire do Nascimento Machado, de 33 anos.
O crime aconteceu na residência dela, no dia 9 de outubro de 2011, no Jardim Brasilândia.
A mulher foi encontrada sobre a cama com vários hematomas pelo corpo e com traumatismo craniano.
A polícia registrou na época que Rosemeire constantemente era agredida por Pitu, mas nunca registrou Boletim de Ocorrência ou pediu medidas protetivas à Justiça.
Ela foi socorrida pelo Resgate ao PAM onde foi medicada e devido à gravidade dos ferimentos permaneceu internada na UTI em coma e faleceu dez dias depois.
Pitu foi preso pela equipe do GOE jogando sinuca tranquilamente em um bar na avenida José Bonifácio.
Segundo a polícia, Pitu confessou que agrediu e bateu a cabeça de Rosemeire por várias vezes contra a parede provocando traumatismo craniano que a levou a morte.
O crime teria sido cometido porque Pitu desconfiava que a companheira vinha-o traindo.
Ele foi autuado em flagrante pela delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues e permaneceu recolhido a disposição da Justiça no CDP de Caiuá.
Essa é a primeira sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Dracena, marcada para o segundo semestre deste ano.
Outras duas sessões estão agendadas para os meses de setembro e outubro. Serão julgados dois casos de tentativas de homicídios ocorridos em Ouro Verde, um registrado em janeiro de 2009 e o outro no dia 9 de outubro de 2011.