Ontem (8) de manhã, em menos de meia hora de diligências e cerco policial, a Polícia Militar conseguiu prender três homens que tentaram roubar quase R$ 7 mil de uma mercado localizado na rua Amazonas, em Ouro Verde. Os bandidos só não obtiveram êxito em fugir e levar todo o dinheiro porque foram localizados e presos pela Polícia Militar e depois autuados em flagrante pela Polícia Civil.
Foram presos Jonas Nunes da Silva e Anderson de Melo Lima, que residem em São Bernardo do Campo e Luis Fernando Bulzan, vulgo Gordinho, morador de Ouro Verde que segundo a polícia, deu cobertura aguardando os dois primeiros dentro de um carro a 100 metros do mercado.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 10h40, os dois que residem em São Bernardo do Campo entraram no mercado disfarçando serem clientes e após pegarem algumas mercadorias em uma cestinha foram até o caixa para pagar, mas armados com uma faca e uma pistola 380 em punho anunciaram o assalto.
Parte do dinheiro, eles pegaram de dois caixas e o restante de um local onde fica o gerenciamento do estabelecimento e, em seguida, colocaram todo o dinheiro em uma sacola e fugiram juntamente com o terceiro indivíduo que aguardava no veículo parado nas proximidades, usado na tentativa de fuga.
A Polícia Militar foi avisada do roubo e montou um verdadeiro cerco com o apoio de policiais de Panorama, Ouro Verde, Santa Mercedes e Dracena.
O sargento Martins, comandante do 1º Grupamento de Policiamento de Ouro Verde explicou que os indivíduos e o veículo usado no roubo foram localizados na estrada que liga aquela cidade até Panorama passando por Santa Mercedes.
Segundo ele, ao verem a polícia os dois indivíduos de São Bernardo saíram do veículo e fugiram correndo no meio do pasto enquanto que o motorista prosseguiu a fuga, mas foi preso em Panorama.
O cerco policial deu certo e os dois homens que entraram no mercado acabaram sendo presos no meio do pasto.
Todo o montante em dinheiro que havia sido roubado do estabelecimento também foi recuperado pela polícia. “O resultado com a prisão dos envolvidos, apreensão das armas utilizadas e a recuperação do dinheiro foi excelente para a polícia”, comentou o sargento.
O trio acusado do roubo foi apresentado no DP de Ouro Verde, onde a delegada Luciana Nunes Falcão Mendes os autuou em flagrante.
Ela disse que Jonas assumiu a autoria do delito alegando que Anderson e Luiz Fernando não sabiam o que iria ocorrer no mercado.
A polícia apurou durante o flagrante que Anderson consta no sistema como procurado da Justiça. Ele confessou que veio passear em Ouro Verde e ao chegar e ver que a cidade era tranquila decidiu praticar o roubo.
A delegada Luciana afirmou que há contradições na versão de Jonas visto que Anderson foi quem apontou a arma no momento do assalto. Ela explicou que autuou os três por tentativa de roubo e por porte da arma que estava com a numeração suprimida. Jonas, Luis Fernando e Anderson seriam encaminhados a cadeia de Presidente Venceslau e de lá transferidos para o CDP de Caiuá onde ficam a disposição da Justiça.