Ontem (9) no começo da tarde, a Polícia Militar mostrou eficiência e agilidade e montou um cerco que não deu chances para um ladrão fugir com uma moto que havia sido furtada em frente a uma construção localizada no cruzamento da rua Frei Perin com a avenida Rui Barbosa, no centro de Dracena. 
A guarnição composta pelo sargento Antonio Marcos e soldado Bruno realizava patrulhamento pela cidade com vistas a localizar e prender um indivíduo que tinha furtado a moto Tornado, 2007, vermelha, avaliada em R$ 7 mil, do pedreiro Sidney Braga de Moraes que se encontrava estacionada e travada na rua Ipiranga, no Jardim Jussara.
O ladrão fez ligação direta e evadiu-se com a moto no sentido ao Jardim Kenney.
Quando patrulhavam pelas ruas do Jardim Brasilândia, os policiais avistaram o ladrão com uma garota na garupa e sem os devidos capacetes conduzindo a moto furtada.
O indivíduo foi identificado como sendo Tiago Ricardo dos Santos, vulgo Galo, de 22 anos, que ao receber ordem de parada desrespeitou e empreendeu fuga. Ele foi acompanhado a distância e na rua Vinícius de Moraes pulou da moto e saiu correndo e, em seguida, pulou os muros de várias casas e, por fim entrou em um sobrado em construção que está desabitado.
Com o apoio de outras guarnições, os policiais cercaram o local e entraram no imóvel fazendo uma varredura nos cômodos.
O sargento Antonio Marcos explicou que Tiago foi encontrado enrolado em um colchão. O ladrão saiu recentemente da cadeia por envolvimento em ação delituosa anterior.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º DP onde o delegado Antonio Simonato ratificou o flagrante por furto qualificado.
Após ser autuado em flagrante, Tiago Ricardo dos Santos permaneceria à disposição da Justiça.
De acordo com a polícia, a moto estava sem a placa e após ser recuperada foi entregue a vítima.