Augusto César da Silva Santos, de 38 anos, floridense, morreu por volta das 13h10 da tarde de ontem (9), após ficar preso sob uma van. O fato ocorreu em uma propriedade rural que fica a aproximadamente 6 km das margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trevo do distrito de Atlântida (Alto Íris).
De acordo com informações obtidas pela reportagem da Folha Regional, na Fazenda São Manoel, bairro Quebra Coco, em Flórida, Augusto realizava reparos debaixo do veículo, utilizado no transporte de funcionários que trabalham no preparo e plantio de terras para cana-de-açúcar, quando os macacos que sustentavam a van escorregaram, fazendo com que caísse sobre o seu corpo.
A Polícia Militar informou que o floridense teria ficado preso pelo tórax por cerca de meia hora, até que pessoas que se encontravam na propriedade e realizavam outros serviços o localizaram já desacordado.
O veículo foi levantado e Augusto retirado e socorrido por um irmão, em um carro da propriedade, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Entretanto, ao dar entrada na Santa Casa de Flórida Paulista, a vítima já estava morta.
A Polícia Científica esteve no local, realizou a perícia técnica e agora deve emitir o laudo com detalhes do fato nos próximos dias. (Com informações jornal Folha da Região).