A ação rápida de um vizinho permitiu que a Polícia Militar localizasse três dos quatro participantes em um roubo à residência do Jardim Santa Helena, em Presidente Prudente. Dos envolvidos, uma criança de apenas 12 foi apreendida.
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 6h30 de ontem (16). Quatro indivíduos tentaram assaltar uma casa quando a empregada doméstica chegava ao local. Porém, levaram apenas os celulares das vítimas após um dos moradores começar a gritar por socorro.
De acordo com a Polícia Militar, eles estavam armados com um revólver e duas facas. O vizinho das vítimas percebeu a ação criminosa e ligou imediatamente à PM, o que possibilitou a detenção dos acusados.
Após cerco policial que contou com ajuda do Helicóptero Águia, dois rapazes foram presos no Parque do Povo, enquanto que o menor na Avenida Celestino Figueiredo.
Marcos Rafael Meira da Silva, 22 anos, foi preso na posse de uma faca. Já Jeferson Junior Gomes dos Santos, 18 anos, foi detido com um revólver calibre 32 enrolado em um capuz, além de celulares das vítimas. O menino, de apenas 12 anos, foi apreendido com uma faca.
Das quatro pessoas envolvidas, um está foragido. Conforme a PM, o garoto confessou a prática de outros assaltos em Prudente, inclusive contra um taxista na semana passada.
Os acusados foram levados para a Delegacia Participativa e o Conselho Tutelar acionado.