Homens do Corpo de Bombeiros treinaram ontem (28), técnicas de salvamento no Rio Paraná, com o uso do boneco ‘Leônidas’, imitando as características físicas de uma pessoa, inclusive peso, chegando a 80 quilos. Nem o frio e muito menos o vento desmotivou os policiais que vieram de Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente.
No dia do evento serão dadas orientações para os nadadores.
Sobre a atividade de treinamento às vésperas do maior evento de águas abertas do País, o instrutor tenente Maxwell, contou com quatro embarcações, sendo três botes infláveis e um barco de alumínio
Na aula de instrução, segundo o tenente, os policiais puderam relembrar alguns conceitos de motores em embarcação, como colocar a embarcação em prática e balizamento no rio utilizando a embarcação. “Trouxemos um boneco específico para salvamento em água para este treinamento, o boneco que emita as características de uma pessoa é deixado no meio do rio para ser resgatado pelo guarda-vidas utilizando-se da embarcação”, disse.
O treinamento também incluiu as atividades de subida e descida de embarcação. É voltado para uma reciclagem de instrução e automaticamente vinculado à 48ª Travessia do Rio Paraná a Nado.
TRAVESSIA – As inscrições estão abertas para a 48ª Travessia do Rio Paraná a Nado para as categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, veterano, e militar e podem ser feitas pelo site www.chiptiming.com.br. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de setembro. O evento acontece no dia 6 de setembro às 14h30, no balneário municipal da cidade.