Na manhã de ontem (30) um grave acidente ocorreu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, SP-294, quilômetro 585 mais 700 metros, trecho que corresponde ao trevo de Lucélia.
Um caminhão bitrem, com placas de Água Boa (MT), perdeu o controle da direção e bateu na traseira de uma Kombi que trafegava na frente. Ambos estavam no sentido Inúbia Paulista – Adamantina.
Com a batida, a Kombi subiu em um barranco. A Kombi era da Prefeitura de Osvaldo Cruz e transportava pacientes oriundos daquela cidade à Adamantina, para sessão de hemodiálise.
Das sete pessoas que estavam na Kombi, Geralda Antunes dos Santos, de 75 anos, uma das pacientes faleceu. O motorista, uma acompanhante e quatro pacientes, sofreram fraturas e estão internadas.
A acompanhante era filha de Geralda e está internada em Adamantina, com fratura no tornozelo.
Segundo informações concedidas pelo secretário de Saúde de Osvaldo Cruz, Luiz Sergio Mazoni, o motorista da Kombi está internado em Osvaldo Cruz e os outros quatro pacientes foram transferidos para Adamantina, para fazer hemodiálise. Por recomendação do próprio médico responsável, os pacientes não podem deixar de fazer a sessão de hemodiálise e, por isso, foram transferidos de Osvaldo Cruz para Adamantina.
Os pacientes são rotineiramente transportados para fazer o tratamento de hemodiálise em Adamantina, duas vezes por semana, as terças e sextas-feiras.