Com o período da estiagem que assola a região da Nova Alta Paulista, as pastagens e vegetações secas se intensificam causando com maior frequência casos de incêndios na zona rural.
Ontem (2) o dia foi de muito trabalho para todo o efetivo que estava de prontidão na corporação do Corpo de Bombeiros de Dracena. Vários focos de incêndios, entre terrenos baldios e vegetação aberta foram registrados.
A movimentação dos bombeiros começou de manhã, após fogo ter atingindo uma área de pastagem e mato, não estimada, em um sítio no bairro Mirassol. No local, o vento forte colaborou para que o fogo passasse de uma chácara para outras localizadas bem próximas e a situação de vários focos de incêndio perdurou por toda à tarde.
Mesmo com as dificuldades causadas pela ventania, os bombeiros com o apoio de vários caminhões pipas das Usinas Dracena e Caeté e da Emdaep conseguiram extinguir e controlar os focos por volta de 17 horas.
Houve ainda no período da tarde, o combate e a extinção de incêndio no sítio Santo Antonio, no Jardim das Palmeiras, onde 30 metros de uma tulha de 60 metros foram atingidos.
O sargento Dias que comandou as guarnições disse que não houve vítimas e nem o registro de algum animal que teria sido atingido nas áreas sinistradas.
Ele explicou que não há uma causa provável dos incêndios, mas há suspeitas de que possam ter começado após serem atingidas por pontas de cigarros. Dias disse ainda que outra possibilidade é de que alguém possa ter efetuar a limpeza nos locais e perdido o controle deixando com que as chamas se alastram rapidamente para outra próxima uma da outra.
Trabalharam ontem no combate e extinção dos focos, além do sargento Dias, o sargento Sivieri, cabo Carli e os soldados Gerson, Anderson e Caetano.