A Polícia Civil de Birigui está à procura do desempregado Michel Alves de Lima, de 18 anos, morador do bairro Monte Líbano naquela cidade.
Ele é acusado de ter agredido com violência e ter roubado a avó Salvina Fani Carvalho, 87 anos. A idosa teve a dentadura arrancada da boca que foi jogada no chão da residência onde ocorreu o assalto.
A Polícia Militar que atendeu o roubo encontrou na casa uma câmara de ar de bicicleta que foi cortada pelo acusado para amarrar a avó.
A idosa contou a Policia que o neto, que mora nos fundos, acompanhado de outro individuo, de cor parda, magro e alto, chegaram por lá e partiram para a agressão de forma violenta dando socos e chutes na idosa enquanto pediam dinheiro.
Michel pegou a câmara de ar e amarrou as mãos da avó para trás e em seguida foi procurar pelo dinheiro.
Ele encontrou o dinheiro que avó guardava no guarda-roupas dentro de um saco plástico.
Após pegar o dinheiro, o neto trancou a porta da casa deixando a avó toda machucada e fugiu do local juntamente com um comparsa. Familiares ouviram os gritos de socorro de Salvina e foram até a residência onde arrombaram a porta e a encontraram caída sobre a cama toda ensangüentada e amarrada.
A câmara de ar usada para amarrar a idosa foi cortada e ela foi solta e socorrida.
Segundo a vítima, Michel levou cerca de R$ 5 mil, mas os familiares disseram que ela guardava dinheiro há muito tempo e que tinha mais de R$ 20 mil.
Familiares informaram a Polícia que Michel é viciado em drogas e que não sabem quem era a pessoa que estava com ele na hora dos fatos.
Dona Salvina ficou com vários hematomas pelo corpo, olhos bastante inchados, face muito ferida e com traumatismo craniano, foi levada ao hospital de Birigui e depois transferida para a Santa Casa de Araçatuba em estado grave.
Michel Alves da Silva continua foragido e a Polícia continua a sua procura.