O vereador e presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Dracena, Milton Polon, avaliou a reunião mensal realizada na noite de terça-feira (24), na Câmara Municipal, como altamente positiva para o bem da comunidade. 

Ele destacou que, cada vez mais, as reuniões estão contando com um número maior de participantes, em função do projeto de conscientização no trânsito – que conta com o envolvimento de dezenas de voluntários de entidades parceiras – e também pela importância do Conseg ouvindo reclamações, sugestões e elogios da população, no que diz respeito à segurança pública.
De acordo com Polon, entre os assuntos de maior destaque estiveram as reclamações de som alto, que vêm causando perturbação do sossego no período noturno, em Dracena.
Segundo ele, os presidentes de bairros que estiveram na reunião tiveram o espaço para se manifestar sobre o assunto e a delegada Maria Ângela T. Rodrigues, representando a Polícia Civil, bem como o tenente Pedro, da Polícia Militar, deram explicações do que pode ser feito para a solução deste problema.
Foi explicado na reunião que o som muito alto não tem um horário definido; diferente do que se comenta, que somente depois das 22h pode ser considerado um caso de perturbação, é possível fazer a denúncia à polícia a qualquer hora do dia ou noite. Dessa forma, a pessoa que cometeu o ato pode ser penalizada de acordo com a legislação vigente.
O presidente Milton Polon afirmou que a próxima reunião mensal do Conseg está marcada para o dia 29 de outubro, última sexta-feira do mês, às 19h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, nas proximidades do Santuário de Fátima, Vila Barros.