Foram adiadas até 13 de outubro, as inscrições para o credenciamento de 50 novos examinadores de trânsito para Presidente Prudente e oito cidades da região: Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Martinópolis, Pirapozinho, Santo Anastácio e Álvares Machado.
A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. Os interessados podem se candidatar até 13 de outubro. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP e entregar a documentação, pessoalmente ou pelosCorreios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) Presidente Prudente, na Av. Brasil, 1.383 – Vila São Jorge, CEP: 19013-000.
Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://migre.me/fNLeZ.
REQUISITOS – De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o País, para ser examinador de trânsito é preciso ter pelo menos 21 anos, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.
Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas-aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “Educação para o Trânsito”, ou no atalho http://migre.me/eMHg4.