A Polícia Civil em Panorama conseguiu identificar o caminhão que havia se envolvido no acidente automobilístico que matou o jovem Jonatas Souza Prado, de 20 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas. O acidente ocorreu no último dia 17 de setembro, na estrada vicinal Frederico Platzek, que liga Panorama ao distrito de Campinal.
Jonatas chegou a ser socorrido, mas não resistiu e acabou falecendo. Testemunhas informaram para a polícia que um caminhão fez uma ultrapassagem obrigando a vítima fatal a desviar seu carro para não se chocar contra o caminhão, acabando assim por colidir frontalmente contra uma Parati que vinha no sentido contrário.
Na ocasião, o condutor do caminhão parou metros adiante, mas decidiu deixar o local sem ao menos prestar socorro à vítima. Durante as investigações para identificar o veículo, a Polícia Civil contou com a colaboração de testemunhas e com imagens de câmeras instaladas em pontos comerciais de Panorama que viabilizaram identificar o veículo e até mesmo seu condutor. O caminhão trata-se de um Mercedes Benz vermelho, ano 199,1 registrado em nome de uma empresa que fica situada em Mandirituba (PR), periferia de Curitiba/PR.
A empresa já foi contatada pela polícia e o motorista identificado. Ele confessou para os patrões que havia se envolvido no acidente, mas alegou que não sabia que havia uma vítima fatal. O motorista do caminhão foi identificado como sendo Eder da Silveira Padilha, de 28 anos. Ele poderá ser indiciado por homicídio culposo agravado pela ausência da prestação de socorro às vítimas.
No entanto, conforme ressaltou o delegado de polícia responsável pelo caso, apenas com o final do inquérito policial, juntados todos os laudos periciais e colhidos todos os depoimentos é que será possível demonstrar as causas do acidente e responsabilizar os culpados.
As informações foram enviadas pelo delegado de polícia Eliandro dos Santos.