Na manhã de ontem (9), policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Presidente Venceslau, apoiados por policiais civis de Piquerobi e de Santo Anastácio, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão (internação provisória) em quatro adolescentes que fariam parte de um grupo envolvido com tráfico de drogas na região de Presidente Venceslau.
Todos foram localizados e apreendidos em suas residências, localizadas na cidade de Santo Anastácio, sendo três mulheres e um rapaz, todos adolescentes.
Intitulada “Operação Trombetas de Gideão”, a investigação policial vem sendo realizada desde o início deste ano. Seu primeiro desdobramento foram as 21 prisões (10 por prisão preventiva e outros 11 em flagrante delito), ocorridas no último dia 16 de setembro.
Somadas às apreensões dos quatro adolescentes, ontem, a operação atingiu o número de 25 pessoas identificadas e recolhidas ao cárcere. Os adolescentes foram escoltados às Cadeias Públicas de Dracena e de Adamantina. Participaram da segunda etapa da operação, 17 policiais civis, em cinco viaturas.