Na manhã de ontem (10), representantes das Polícias Militar e Civil participaram da reunião mensal na Delegacia Seccional de Dracena. Eles analisaram os dados estatísticos de crimes que aconteceram em setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2012, na área do 25º Batalhão e da Delegacia Secional de Polícia de Dracena.
Estiveram na reunião o delegado Seccional de Dracena, Feres Karam, o delegado Seccional de Presidente Venceslau – e que está respondendo pela Seccional de Adamantina, Mauro Chiyoda, e seu assistente, o delegado Carlos. Estavam também o major César de Oliveira, que é comandante do 25º Batalhão, acompanhado do tenente Marcelo.
Foram analisados os números de casos de homicídios, roubos, furtos, roubos de veículos, furtos de veículos, estupros, latrocínios, roubos a bancos, roubos de cargas e tráfico de drogas, entre outros tipos.
A estatística mostrou às autoridades, que os flagrantes em embriaguez ao volante tiveram aumento de mais de 50% no mês de setembro de 2013, comparado ao mesmo período do ano passado.
Os dados indicaram que em setembro de 2012, cinco motoristas foram autuados em flagrante por estarem dirigindo embriagados no trânsito da região e, no mesmo mês deste ano, os casos aumentaram para 11.
Os casos de roubos se mantiveram iguais em setembro deste ano relacionado ao mesmo mês do ano passado, ou seja 2.
O fator positivo da estatística mês a mês avaliada em reunião é que no mês passado, em relação a setembro de 2012, a polícia registrou 11 furtos a menos.
Com as avaliações feitas nesta reunião, as duas polícias traçaram um planejamento operacional para os municípios pertencentes às seccionais de Dracena e Adamantina, que consiste na realização de operações conjuntas e patrulhamentos com o objetivo de reduzir os crimes em maior índice e assim propiciar segurança à população.
O delegado Seccional de Dracena,Feres Karam, disse que o resultado da reunião pode ser considerado satisfatório e de suma importância para a segurança pública.