Os presos que fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de Pacaembu, no ultimo sábado (12), e foram capturados por PMs na cidade de Osvaldo Cruz, voltaram ao Presídio de Pacaembu, mas agora em regime fechado. Os outros três que conseguiram escapar do cerco policial seguem foragidos.
A fuga aconteceu na manhã do último sábado (12), quando homens fortemente armados resgataram seis presos do regime semiaberto da Penitenciária de Pacaembu. Eles conduziam veículos com placas de São Paulo – Stilo e Honda Civic.
Segundo nota oficial encaminhada pela Polícia Militar de Osvaldo Cruz, PMs de toda região foram mobilizados para capturar os detentos que transitavam em alta velocidade pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. “Viaturas de toda nossa região, receberam, via COPOM, a informação de que teria ocorrido fuga de preso pelo Presídio de Pacaembu/SP. […] Concomitante Policiais Militares, através do rádio, informaram que 02 veículos em alta velocidade teriam passado pelo trevo de Flórida Paulista, sendo um Honda Civic, na cor prata e um Fiat Stilo na cor vermelha. Em posse das informações, uma viatura do município de Osvaldo Cruz deslocou sentido Inúbia Paulista pela SP 294 quando avistou os dois em sentido contrário, passando então a acompanhá-los. Durante o acompanhamento, os Militares visualizaram quando o veículo Honda Civic ultrapassou o Stilo e ganhando mais velocidade tomou como rumo o município de Parapuã. Já o veículo Stilo, que teria acessado o primeiro trevo de Osvaldo Cruz sentido Granol-Linoforte, foi acompanhado pela equipe que em uma Rotatória existente no local veio a se deparar com o veículo já capotado.”
Mesmo com o capotamento, o motorista e os outros três presos tentaram sair pela janela e ameaçaram os Policias com armas, mas foram coibidos com a presença dos cães de guarda. Além dos detentos fugitivos, o motorista do Stilo também foi detido por Facilitação de Fuga. O condutor e os presos que estavam no Honda Civic conseguiram fugir. De acordo com a nota, o veículo foi encontrado mais tarde, abandonado no município de Parapuã, e foi constatado que se tratava de veículo roubado; já o Stilo foi apreendido.