Na noite de quarta-feira (16), a polícia obteve êxito no combate ao tráfico e porte de entorpecentes em uma ação no Jardim Jussara em Dracena. É que a Força Tática da Polícia Militar, ao averiguar denúncia anônima de tráfico de entorpecentes, acabou apreendendo o pintor C.R.P.A., de 17 anos, por estar com 15 trouxinhas de crack. 
Segundo os policiais, o menor foi visto entrando e saindo de um terreno baldio e entregando algo a quatro supostos usuários de drogas. Em seguida, ele recebeu cédulas em dinheiro.
Ele e mais outro adolescente foram abordados no terreno, onde os policiais encontraram em um monte de pedras, um potinho plástico contendo 15 trouxinhas e mais R$ 20, em duas cédulas de R$ 10. O exame pericial constatou que as trouxinhas de crack tinham um peso total de 3,56 gramas.
No Plantão Central, o menor infrator foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Luengo Lopes, por acusação de tráfico. Ele permaneceu apreendido à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
O artigo 33 da lei 11.343 de 2006 diz que comete o crime de tráfico de entorpecente quem “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor a venda, oferecer, ter em deposito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com legal ou regulamentar”.
A pena prevista neste caso é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de dias multa.