Policiais militares do Pelotão de Brasilândia prenderam Douglas de Carvalho Leandro, de 21 anos, na madrugada de quarta-feira (23), tentando fugir do cerco policial ao ser flagrado em alta velocidade e dirigindo bêbado pela avenida São José, no bairro Parque J.A II. Populares haviam denunciado minutos antes o infrator ao 190 da Polícia Militar, informando que ele estava fazendo manobras bruscas, próximo a um posto de combustível. Douglas foi apresentado à Polícia Civil local.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da PM patrulhava a avenida Viação no instante em que perceberam a aproximação do Chevette, marrom, placa de Brasilândia, pela avenida São José, seguindo em alta velocidade no sentido bairro José Rodrigues. O motorista desobedeceu a ordem de parada, ameaçando atirar o veículo contra a viatura policial, que sinalizou novamente para que ele parasse.
Desobedecida a ordem de parada, o infrator seguiu em alta velocidade rumo à rodovia que leva a Bataguassu (MS), acompanhado pela viatura da Polícia Militar até nas proximidades do Portal, saindo de Brasilândia para Bataguassu. Neste momento, o veículo suspeito freou bruscamente, quase capotando.
Os policiais ordenaram que Douglas saísse do carro com as mãos na cabeça, mas ele resistiu à rendição e xingou os militares, sendo necessária a utilização de força física para tirá-lo de dentro do veículo.
Questionado pela polícia se havia tomado bebida alcoólica, respondeu ter feito a ingestão de duas latinhas de cerveja, negando-se a fazer o teste de bafômetro.