No último domingo, 27, policiais de Três Lagoas (MS) receberam informação de que três rapazes que moravam próximo ao cemitério municipal estariam escondendo uma metralhadora em sua residência. Com nomes, endereço e características dos suspeitos, policiais militares (Rotai e Serviço Reservado) e policias civis (SIG) iniciaram uma forca tarefa para localizá-los. A ação desencadeou, então, uma série de outras buscas, resultando na apreensão de armas e drogas, em três casas da cidade.

Após várias horas de campana na residência dos três primeiros rapazes, os policiais receberam a informação de que poderiam estar em algum bar. Foram feitas abordagens pela região e dois deles foram encontrados. No celular de um, os rapazes apareciam em foto segurando a arma que gerou a denúncia. Ambos disseram que ela pertencia a seu irmão menor de idade, indicando o local onde ele poderia ser localizado.

Chegando ao local indicado, o menor tentou uma fuga, mas foi detido. Ele levou os policias até outra residência onde havia levado a arma, na rua João Silva, bairro Novo Aeroporto. A casa era de Guilherme Queiroz Hernandes, 22 anos. Guilherme, por sua vez, também disse que não estava mais com a arma, mas confessou que dentro de seu quarto havia outras. Foram apreendidas uma cartucheira calibre 12 com 5 munições e um revólver 38 com 4 munições. Ele disse, ainda, que a metralhadora poderia estar com outra pessoa, que possuía um gol branco, no bairro São João.

A polícia localizou, então, a Valdir de Queiroz Junior, 26 anos, o qual negou ter qualquer envolvimento com o caso. Entretanto, mostrou o local onde tinha pronto para venda, 97 paradas de cocaína. Ele também informou que as baterias do som de seu carro foram trocadas por droga.
Ainda no decorrer das diligências, a polícia recebeu a informação de que Francinaldo Aparecido dos Santos Medens, 22 anos, estaria de posse de uma grande quantia de droga pronta para o comércio. Foi encontrado em sua casa, na rua Albatroz, Vila Popular, mais de 200 gramas de cocaína e também munição de revolver 38 intacta e deflagradas.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo delegado Capobianco, titular da terceira Delegacia. A pessoa que está com a metralhadora foi identificada, mas não foi encontrada em sua residência, dando a entender que havia fugido. As Polícias irão continuar com as buscas a fim de apreender a arma de fogo. (Com informações da Polícia Civil).