Na manhã desta terça-feira, 29, foi presa por tráfico de drogas a jovem D.A.N., 19 anos, do lar, residente na avenida Junqueira, Jardim Alvorada, Junqueirópolis. A operação foi feita após um trabalho de aproximadamente dois meses, realizado por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, com apoio de policiais e GOE (Grupo de Operações Especiais).

A jovem mantinha em sua residência um ponto de tráfico, popularmente conhecido como “biqueira”, onde era frequente a movimentação de pessoas no local. Após a prisão de seu esposo, que foi autuado no mesmo local e pelo mesmo delito, D.A.N. teria assumido o comercio ilícito.
Depois de autorizado o mandado de busca e apreensão, foi encontrado um invólucro contendo 11 papelotes de cocaína próximo à cabeceira da cama de D.A.N. Após análise pericial, foi revelado o peso líquido de 5,9 gramas. Pela forma como estavam embalados, demonstrava que seriam destinados à comercialização.

No local ainda foram apreendidos diversos fragmentos plásticos vazios semelhantes aos que estavam embaladas a drogas. Em sua defesa, D.A.N. negou a propriedade da droga.
Quando ainda era menor de idade, a autuada cumpriu internação sócio-educativa na Fundação Casa, por prática do mesmo delito. Desta vez, ela foi encaminhada a uma Unidade Prisional, ficando a disposição da Justiça; caso venha ser condenada, sua pena pode ser de 5 a 15 anos de reclusão. (Com informações da Polícia Civil).