Policiais militares de Paulicéia apreenderam canivete na mochila de um aluno da E.E Orlando Guirado Braga no começo da tarde de terça-feira, 29, durante intervenção policial por um desentendimento no pátio da escola, envolvendo três alunos com idade entre 15 e 16 anos. 

Segundo nota do setor de comunicação do 25ª Batalhão da PM, a polícia foi acionada pela direção escolar, em Paulicéia, a fim de atender ocorrência onde três alunos estariam querendo brigar no interior da escola.
Foi feito contato [pela polícia] com a diretora e os três alunos envolvidos para apuração da ocorrência. Um canivete foi encontrado na mochila de E.F.S, de 15 anos, um dos menores envolvidos no conflito. A nota acrescenta que o Conselho Tutelar foi acionado a comparecer na escola para acompanhamento dos menores até a Delegacia.
De acordo com o Conselho Tutelar, a medida adotada pelo órgão foi acompanhá-los e passar orientações junto a seus familiares para evitar a repetição do ocorrido no interior da unidade de ensino.
A reportagem do Jornal Regional procurou pela diretora da escola na manhã de quinta-feira, 31, não a localizando para falar sobre o assunto. Por volta das 15h30, do mesmo dia, foi feito contato via telefone para a escola, sendo atendida pela diretora, a qual confirmou que a medida disciplinar da escola foi decidida pela suspensão dos alunos em uma reunião do conselho escolar organizada na noite de quarta-feira, 30.
A diretora não precisou a quantidade de dias de suspensão dada aos estudantes infratores, tampouco quis comentar o encontro do canivete na mochila do aluno.