O delegado Eliandro Renato dos Santos determinou na manhã de quinta-feira, 31, a prisão em flagrante do vigia Marcos Jesus dos Santos Fernandes, de 40 anos, pelo furto de quatro pneus retirados de dois carros oficiais da Prefeitura Municipal estacionados no pátio do almoxarifado onde ele trabalhava como vigia durante a madrugada. 

Ele responderá pelo crime de peculato, crime praticado por funcionário público contra a administração pública. Se condenado, a pena vai de 2 a 12 anos em regime fechado.
No lugar dos pneus furtados foram deixados outros quatro no lugar, pertencentes ao carro do vigia. A suspeita surgiu logo pela manhã em razão dos carros serem novos na frota, tornando perceptível o desgaste daqueles pneus e a pintura de spray de cor prata nas rodas.
A polícia procurou encontrou o acusado em casa e o veículo com as rodas dos veículos oficiais. O suspeito confessou o crime durante seu turno de serviço na madrugada. Não constava em seu nome passagem pela polícia. Marcos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.