O pedreiro Antônio Celestino dos Santos, de 49 anos, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira, 4, pela Polícia Civil, ao ser denunciado pela família da vítima por violentar sexualmente o garoto de apenas seis anos de idade. O acusado é vizinho da casa onde mora a vítima com os pais e os avôs. O crime bárbaro aconteceu na rua José Alves Neto, no bairro Potiguara.
Segundo registro da Polícia Militar, a avó notou a falta do neto e através de pessoas próximas a ela soube que ele estaria sendo violentado na casa do pedreiro apelidado de ‘Tonho’. Na casa do agressor, a avó flagrou o homem de cueca com o pênis ereto junto a vítima chorando no mesmo instante em que se vestia. A avó acionou a Polícia Militar na presença da mãe. Os policiais militares em busca do acusado, o encontraram em um bar perto da casa em que ocorreu o crime.
O delegado Eliandro Renato dos Santos determinou a prisão em flagrante do agressor, encaminhando para a unidade prisional de Andradina (SP), onde aguardará manifestação da Justiça.
De acordo com o delegado, foram colhidas provas testemunhais, no total de quatro pessoas ouvidas, e mais a vítima, as quais confirmam a acusação do agressor de ter usado a mão e o órgão genital para praticar o ato sexual.
A criança foi encaminhada para coleta de material no IML de Dracena. Para a autoridade policial, este laudo deverá colaborar ou não com as informações do caso. O laudo deve sair em até 30 dias.