Uma ação relâmpago dos policiais militares da Força Tática na noite de terça-feira, 5, contra o tráfico de drogas em Panorama, terminou com a prisão do ajudante geral Rafael da Silva, de 28 anos, em posse de 166 gramas de maconha. Ele havia deixado a prisão recentemente, em razão do envolvimento com o tráfico, e foi encaminhado novamente para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. A polícia apreendeu R$ 30.
De acordo com a Polícia Militar, logo após receberem denúncia anônima de populares revelando que Rafael estaria traficando droga na viela Dionísia Barbosa dos Santos, no bairro Areia Branca, a equipe de Força Tática decidiu checar a informação no endereço repassado.
Usando viatura e a pé, um grupo de policiais ficaram na escuridão de uma casa em construção vizinha à casa de Rafael, para acompanhar toda a movimentação dele até observá-lo guardar um pedaços de tablete de maconha em meio a um monte de tijolos ao lado de sua residência, momento em que acabou sendo pego de surpresa pelos policiais.
Na busca pessoal encontraram R$ 30; sobre a droga encontrada, ele afirmou desconhecer. Foi preciso usar algemas para contê-lo. O delegado Eliandro Renato dos Santos decidiu pela prisão em flagrante de Rafael, enquadrando no crime de tráfico de drogas.