Mais de 2 mil objetos ilegais, entre armas de fogo e produtos piratas, foram apreendidos na região nesta quinta-feira, 7, durante a operação Unus, da Polícia Civil. Na área da Delegacia Seccional de Adamantina, de Irapuru a Osvaldo Cruz, todo policiamento civil dos municípios foi mobilizado, totalizando 38 policiais e 15 viaturas.
Desencadeada em todo o estado de São Paulo, a mega operação teve como objetivo realizar o policiamento preventivo especializado e repressivo, focando as ações no esclarecimento de crimes patrimoniais (furtos), fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais para combate aos jogos de azar, pirataria e desmanches de veículos.
Nove pessoas foram presas, dentre eles, um homem de Osvaldo Cruz que foi flagrado portando arma de fogo. Outras seis pessoas foram presas em Lucélia e duas em Adamantina, em cumprimento aos mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário.
Também foram apreendidas máquinas e pules do jogo do bicho, mídias pirateadas, videogames sem nota fiscal, celular furtado, quase R$ 5 mil em dinheiro e uma porção de maconha.
Em Flórida Paulista, houve a apreensão de 224 mídias de DVDs piratas, encontrados em um bar local, além de dois aparelhos de videogame, anotações de jogo do bicho e fogos de artifício ilegais.