A Polícia Civil, através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), está aguardando autorização da Justiça para realizar a incineração de quase 600 quilos de entorpecentes apreendidos entre o sábado e no domingo, 10. No total, são 600 tabletes de maconha, que pesaram 569 quilos e 400 gramas e mais 12 tijolos de pasta base de cocaína com o peso de 11 quilos e 780 gramas.
A maconha foi apreendida pelo TOR da Polícia Rodoviária em um veículo Honda Civic dirigido por um morador de Heliópolis na Capital Paulista e a Cocaína apreendida pela Força Tática em uma Belina conduzida por um morador de Dourados (MS), que foram presos e autuados em flagrante por tráfico.
O delegado Alexandre Luengo Lopes, titular da DISE, afirmou à reportagem que o pedido da incineração das drogas foi feito no começo desta semana aos juizes da 1ª e 3 ª Vara Judicial da Comarca de Dracena.
Caso o pedido seja aceito, a incineração deve ocorrer provavelmente na próxima semana, em local já definido, porém não divulgado por questão de segurança em virtude da grande quantidade de drogas apreendidas.