Um ato de vandalismo no prédio da Prefeitura de Dracena foi registrado em boletim de ocorrência na quarta-feira, 20, de manhã, na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Em horário incerto, uma luminária de néon instalada no jardim, do lado esquerdo da rampa de acesso ao paço, foi danificada.
A ação dos vândalos não foi presenciada por testemunha, o paço municipal não tem vigilância externa e nem câmeras de monitoramento de imagens que possam ajudar nas investigações.
A Polícia Militar, através da guarnição do soldado Sérgio, esteve no local e apresentou os dados na DIG.
Ontem à tarde, a Secretaria Municipal de Administração divulgou nota à reportagem informando que, tendo em vista as ações de vândalos ocorridas recentemente contra o prédio da Prefeitura de Dracena, foi determinada a convocação de vigias para coibir essas ações, já que o local é monitorado por sistema de alarme.
De acordo com Ricardo Silva, secretário de Administração, outras medidas serão tomadas, tais como o fechamento das entradas do paço municipal após o expediente e a colocação de correntes.
Ainda segundo o secretário, para o próximo ano, o prefeito José Antonio Pedretti autorizou a instalação de grades ao redor do prédio da Prefeitura e também a colocação de câmeras de segurança, visando acabar definitivamente com os atos de vandalismos.
Ricardo Silva informa na nota que nos últimos dias, vândalos quebraram os vidros da janela do setor onde funciona o IBGE e luminárias no paço municipal.